A APDAF DESEJA A TODOS UMAS BOAS FESTAS E UM SANTO NATAL! :)
BEM-VINDOS! Este ano, a selva entrou pela APDAF. Venham conhecer-nos :)

A APDAF insere-se na rede solidária das cantinas sociais e o GAPS é o responsável pela gestão/implementação da resposta de intervenção no âmbito do Programa de Emergência Alimentar (PEA). As cantinas sociais têm como objetivo suprir as necessidades alimentares dos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da disponibilização de refeições.

A APDAF, em conjunto com outros parceiros sociais, tem um importante papel na seleção das pessoas e/ou famílias, com especial atenção a idosos com baixos rendimentos, famílias expostas ao fenómeno do desemprego, famílias com pessoas a cargo, pessoas com deficiência e pessoas com dificuldade em ingressar no mercado de trabalho. Em regra, o acesso ao PEA é gratuito. Contudo, consoante os rendimentos do agregado, a Instituição poderá cobrar um valor a definir de acordo com o diagnóstico socioeconómico do agregado. 

Num primeiro contacto, o GAPS elabora o processo individual dos utentes onde constam, entre outros, os seguintes elementos: identificação, incluindo nome, data de nascimento, estado civil e nacionalidade; data de início da prestação do serviço; documentos comprovativos dos rendimentos e das despesas; declaração de compromisso do beneficiário. A intervenção é feita com a garantia do respeito pela individualidade, bem-estar, segurança e confidencialidade dos beneficiários.

Para além do contacto diário são realizadas periodicamente reuniões de avaliação para perceber a evolução da situação socioeconómica de cada utente. 

Parcerias